sábado, 14 de abril de 2018

Prefeito Rodrigues da Iara acompanha Governador Flávio Dino em Pedreiras e Bombeiros vistoriam Nina Rodrigues

Prefeito com o Governador Flávio Dino.
Uma comitiva de Nina Rodrigues, composta pelo prefeito Rodrigues da Iara, a presidente da Câmara Municipal Cita Braga e o secretário de Infraestrutura Ivaldo Cruz estiveram com o governador Flávio Dino por ocasião de sua visita à cidade de Pedreiras, na manhã desta sexta-feira (13). O principal objetivo da comitiva liderada pelo prefeito foi levar ao conhecimento do governador a situação do município decorrente das enchentes provocadas pelas intensas chuvas das últimas semanas.

Depois de ouvir os relatos feitos pelo prefeito, o governador mostrou-se sensível à situação e afirmou que o governo do Estado está monitorando a situação das enchentes e já vem prestando assistência às cidades atingidas e que essa ação de estenderá a Nina Rodrigues também.

O prefeito aproveitou a conversa com o governador para tratar da liberação dos recursos para as reformas do mercado e do hospital municipal, o mais breve possível.

Visita em Nina Rodrigues.
Enquanto a comitiva se reunia com o governador, em Nina Rodrigues uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão era recebida por integrantes da gestão municipal em visita destinada a constatação da real situação de vulnerabilidade de inúmeras famílias que já se encontram desalojadas ou seriamente ameaça pelo rápido crescimento do nível dos rios Munim e Iguará.

Mediante a constatação presencial nos locais mais críticos da cidade, e dos relatos feitos sobre os transtornos que as enchentes já estão causando à população Ninense, o Corpo de Bombeiros fará um relatório à Defesa Civil Estadual, órgão responsável pelas políticas de atendimento às populações atingidas por desastres naturais, como enchentes. Para o prefeito o atendimento às famílias atingidas pelas enchentes é uma prioridade da gestão municipal, que, para tanto, buscará todos os meios, recursos e parcerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário