quinta-feira, 15 de março de 2018

Vargem Grande: Secretaria de Saúde realiza mutirão contra a proliferação do Aedes aegypti

Equipes de Saúde mobilizadas.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta quinta-feira (15) a prefeitura municipal de Vargem Grande, através da secretaria de Saúde, deu início ao mutirão de limpeza para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Todas as equipes de saúde foram mobilizadas para que a população vargem-grandense seja orientada das formas de prevenção, bem como do reconhecimento dos sinais e dos sintomas das doenças.

Trabalho de conscientização.
As orientações serão feitas de casa em casa com distribuições de sacos de lixo para que sejam recolhidos aqueles materiais que acumulam água, principal criadouro do Aedes aegypti. Em seguida as caçambas passarão nos locais para recolher o lixo. As equipes são compostas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e agentes de combate à endemias

"A participação social é fundamental para vencermos essa luta contra esse mosquito e a conscientização popular é o principal objetivo para eliminação e não proliferação do Aedes", explicou a secretária de Saúde Nicoly Mesquita.

Fotos: Alemão.

Um comentário:

  1. Brincadeira neh ?? Esgoto a céu aberto e mosquito a rodo. Como previnir ?

    ResponderExcluir