terça-feira, 13 de março de 2018

Sebrae formata novo projeto para o Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru

David Felipe Amorim, gerente regional do Sebrae em Chapadinha,
enfatizou a relevância do projeto que pretende mudar a realidade do
segmento na região.
Lideranças empresariais e empreendedores de pequenas indústrias e agroindústria de alimentos e bebidas e parceiros institucionais estiveram reunidos na última quinta-feira (1º) na sede da regional do Sebrae em Chapadinha para a oficina de estruturação do projeto Indústria de Alimentos e Bebidas, que será desenvolvido pelo Sebrae no Maranhão nos próximos três anos.

O projeto visa promover o fortalecimento da atividade de pequenas agroindústrias de alimentos e bebidas e produtores rurais organizados em associações e cooperativas das regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru, visando a integração da cadeia de valor desses segmentos de mercado.

Cerca de 60 atores locais participaram efetivamente da formatação do projeto onde foi possível discutir sobre acesso a mercados e novos canais de comercialização, atendimento, gestão da qualidade, governança, sustentabilidade, processos industriais e identidade visual.

EXECUÇÃO

Alberto Araújo, secretário municipal de Nina Rodrigues,
foi um dos participantes da Oficina.
A oficina foi conduzida pelo analista da unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Maranhão, Augusto Moreira, e acompanhada pelo gerente da Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, e pela gestora que será responsável pelo projeto, Jacirema de Cássia e Silva. A proposta da oficina foi levantar informações sobre as demandas e potencialidades da região e tratar sobre as ações que poderão ajudar no alcance de resultados.

Segundo o secretário municipal de Agricultura do município de Nina Rodrigues, Alberto Araújo, o projeto vai de encontro as necessidades do seu município. “A gente entende que o nosso município é carente de uma produção de qualidade, e o Sebrae é um parceiro que pode nos ajudar para que isso mude. O projeto irá trazer ações que beneficiarão toda uma cadeia produtiva, o que inclui os pequenos produtos rurais”, disse Araújo.

Para o gerente regional do Sebrae em Chapadinha, David Felipe Amorim Pereira, a presença do público mobilizado para a oficina mostra a relevância do projeto que pretende mudar a realidade da região no segmento. “Por meio dessa oficina foi possível perceber o engajamento do público alvo com a missão do Sebrae. Assim, conseguimos ter subsídios pra construir as ações do projeto e saber até que ponto podemos mudar a realidade dos pequenos empresários do segmento de indústrias de alimentos e bebidas”, destacou David Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário