sábado, 17 de março de 2018

Reconhecimento: Governo do Maranhão garantiu promoção a milhares de Policias Militares nos últimos anos


Concursos, promoções, novas viaturas e armamento. Esses são só alguns dos investimentos realizados pelo Governo do Estado, nos últimos três anos, na Segurança Pública do Maranhão. A soma desses fatores faz deste o melhor momento para ser policial no Maranhão. 

Desde 2015, o Maranhão vem aumentando o número de policiais, capacitando os profissionais e valorizando a carreira. Hoje, o Estado tem a maior tropa da história, com mais de 12 mil profissionais, resultado de nomeações feitas ao longo destes três anos e realizou a promoção de aproximadamente 8 mil Policiais Militares e Bombeiros, chegando a uma média de sete promoções por dia.

As promoções representam valorização e respeito, trazendo melhorias à segurança de todos os maranhenses, como explica o Secretário de Segurança. “A medida adotada nas décadas anteriores contraria toda a lógica de ascensão funcional. Ao contrário, em 2017, tivemos sobra de vagas para Cabo. Nós imaginávamos conseguir algo assim em 4 ou 5 anos de governo, mas superamos em três anos esse represamento. E já temos um retorno muito importante no aspecto do direito ao respeito do servidor”, completa Portela. 

São iniciativas como esta que colaboraram para o Maranhão ser apontado como o segundo Estado em todo o Brasil que mais aumentou os investimentos em Segurança Pública, de acordo com reportagem publicada no jornal Folha de São Paulo. 

O Governo do Estado também já entregou quase 900 viaturas e reformou e construiu dezenas de prédios para as forças de segurança maranhenses.

Mais Avanços

O aumento do efetivo policial, que pela primeira vez na história do estado atingiu o patamar de 12 mil policiais, entre civis e militares, também é um dos avanços desta gestão, seguida pela realização de concurso público. 

As nomeações de aprovados que estavam pendentes e os novos concursos solucionam um problema histórico de déficit de policiais no Maranhão, ao mesmo tempo em que geram emprego e renda no estado em um momento de crise econômica nacional.

Concursos

A previsão é que a tropa cresça ainda mais com os concursos públicos realizados pelo Governo em 2017. Serão preenchidas 1.215 vagas na PM e mais 100 vagas na Polícia Civil por meio de certames com provas aplicadas no final do ano passado.

Um comentário: