sábado, 10 de março de 2018

Prefeito Rodrigues da Iara garante a inclusão de Nina Rodrigues no Programa Internet para Todos do Governo Federal

Prefeito Rodrigues da Iara ao lado do Ministro Kassab.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta sexta-feira (09) o auditório do campus da Universidade Federal do Maranhão de Chapadinha recebeu a presença do Ministro de Ciências, Tecnologias e Comunicação Gilberto Kassab. Na oportunidade, ele apresentou aos maranhenses o programa do Governo Federal "Internet para Todos".

Na próxima segunda (12), milhares de prefeitos estarão em Brasília para assinar o termo de adesão do Internet para Todos. A partir desse momento, uma nova era começa no Brasil com a chegada da banda larga de alta velocidade a todas as localidades, principalmente aquelas mais afastadas e de difícil acesso.

Além de ser a maior iniciativa de inclusão digital já realizada no país, o programa vai conectar todas as escolas públicas e unidades básicas de saúde, modernizando o ensino e os atendimentos. Tudo isso graças à tecnologia do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado no ano passado.

O Prefeito Rodrigues da Iara, acompanhado da Primeira-Dama Bianca Torres, esteve presente no evento e garantiu a inclusão de 18 povoados de Nina Rodrigues no Internet para Todos. São eles: Alto Alegre, Amapá I e II, Assentamento Balaiada, Boa Vista, Buriti, Campinho, Estica, Macacos, Mangueira, Pedra Grande, Ilha, Riachão, Santa Izabel, Santa Rita, São Domingos, São Domingos do Chiquito e Zorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário