sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Prefeito Carlinhos Barros transforma Vargem Grande em um canteiro de obras

Prefeito Carlinhos Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Transformação: essa é a palavra que define o atual momento de Vargem Grande. O município, que por anos não foi visto com os olhares que merecia, hoje pode comemorar por ter um gestor competente e compromissado com o seu povo.

A infraestrutura da cidade agora é outra.

O marco principal aconteceu no lançamento do "Nosso Asfalto", no dia primeiro de dezembro, na Rua Formosa, que hoje virou uma Avenida totalmente sinalizada, de lá seguiu para a Horácio Gonçalves, Maia de Carvalho, Norte, Estrela, Raimundo Cardoso, Padre Custódio, Liberdade, José Alexandre, Balaiada, Nossa Senhora das Graças, Hildenora Gusmão, São Tomé... Ufa, se eu estiver esquecido alguma rua, me desculpem, mas são muitas mesmo.




A Rua Lázaro Barroso está passando por um profundo trabalho de terraplanagem e nos próximos dias também será pavimentada, bem como o trecho da Hildenora Gusmão que liga com a Avenida Castelo Branco. O local estava quase intrafegável.

Outra via que recebeu um profundo trabalho de drenagem e de terraplanagem foi a Rua São Cristóvão, que dá acesso ao Bairro Rosalina. Lá, nas últimas décadas, os moradores conviveram com alagamentos e até mesmo com a água invadindo as residências, o que causava muitos prejuízos. Mas, isso é coisa do passado. A pavimentação deve chegar daqui uns dias e finalizará com chave de ouro as obras no local.




Destacamos os trabalhos feitos com trilho de trem nas sarjetas das proximidades do Banco do Brasil e das residências do Sr. Raimundo Braga (in memoriam) e Sr. Antenor Martins (in memoriam). Obras essas tidas por muitos como simples, mas que nunca haviam sido feitas e melhoraram o tráfego de veículos, principalmente os carros, que em sua maioria arrastavam ao passar nos locais.

A Rua José Magalhães, que recebeu pavimentação através do Programa Mais Asfalto, do Governo do Estado, no mês de agosto, foi totalmente sinalizada. O mesmo aconteceu com a Horácio Gonçalves e a nova Avenida Formosa. As demais também passarão pelo mesmo procedimento.




Por falar em sinalização, um gigantesco projeto está sendo preparado e garantirá o melhoramento do tráfego em Vargem Grande.

O objetivo do prefeito Carlinhos Barros é realizar o melhoramento geométrico das vias, organizar os sentidos de fluxos, travessia de pedestres, implantar sentido único de vias (uma vai, outra vem), implantar as sinalizações horizontais, verticais e semafórica, além da sinalização educacional e turística para o trânsito.




Ah, e não esqueçam das Pontes Para Sempre, beleza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário