domingo, 10 de dezembro de 2017

Caminhão tanque carregado de gasolina tomba e deixa duas pessoas mortas em Anapurus

Caminhão tanque tombado em Anapurus.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite deste sábado (09), por volta das 19h, um grave acidente foi registrado na MA-230, na saída de Anapurus com sentido ao município de Brejo. O caminhão tanque da transportadora Rolim/Petrobras e de marca SCANIA, P 360, placa OXQ-5017, capacidade de tanque de 30 mil litros, carregado de gasolina, tombou e deixou duas pessoas mortas.

Os bombeiros militares da 5ª Companhia Independente de Chapadinha foram acionados pela polícia militar de Anapurus e de imediato se deslocaram para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, os bombeiros fizeram o isolamento em um raio de 50 metros e estacionaram as viaturas em posição favorável ao vento, pois se tratava de líquido inflamável.

Bombeiros que atenderam a ocorrência.
Após isso, foram eliminados os riscos de produzir faísca com o desligamento da parte elétrica do caminhão e o resfriamento dos tanques com água e LGE. Também foi utilizado um caminhão munck na operação.

O motorista do caminhão foi identificado como Manoel Messias da Silva, de 58 anos e natural de Maurilândia-GO. No interior da cabine também tinha uma mulher, que não foi identificada até o momento. Ambos tiveram morte imediata.

A operação foi finalizada por volta das 6h de domingo (10), totalizando então quase 11 horas de intenso trabalho, e envolveu os Bombeiros da Companhia de Chapadinha, sob o comando do Tenente Barbosa, policiais militares de Anapurus e de Mata Roma e a polícia civil. O Blog parabeniza todos esses guerreiros que bravamente trabalharam durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário