sábado, 11 de novembro de 2017

Policiais Militares de Imperatriz são apresentados no Comando Geral por homicídio, tráfico, extorsão e assalto


Dando ênfase nas ações de combate aos crimes envolvendo policiais militares na região Tocantina, a Polícia Civil do Maranhão idealizou nesta quinta-feira (09) uma operação identificada como “Diamante Negro”, onde após investigações, sucedeu na apresentação do Comando Geral da PM, cerca de 13 policiais e 04 acusados. Os policiais envolvidos são lotados em Imperatriz, acusados de envolvimentos em diversos crimes.

A operação Diamante Negro contou com uma investigação advindo de seis meses, iniciada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a Polícia Militar pela Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (DIAE) e ainda pelo Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, onde resultou na apresentação no Comando Geral da Polícia Militar, de 13 policiais militares. Os militares estão envolvidos em uma quadrilha com ações criminosas no município de Imperatriz, A quadrilha é envolvida nos crimes de homicídio, tráfico de entorpecentes, extorsão, assaltos à instituições financeiras e caixas eletrônicos.

Durante as investigações pela Polícia Civil, fora descoberto que a quadrilha integra cerca de 17 envolvidos, sendo que destes, 13 militares envolvidos já foram apresentados no Comando Geral da PM e permanecem detidos, onde responderão em inquérito policial. Outro policial militar a se apresentar, seria do estado do Pará, identificado por Jack Helson Nascimento Assunção. As outras 04 pessoas já foram identificadas, mas estão foragidas, e sendo procurados pela Polícia Civil. Os foragidos foram identificados por Weverton Oliveira; Mieli Araújo; Raimundo Romulo e Kerbeson Campelo.

Os policiais militares envolvidos nos crimes se apresentaram no Comando Geral e permanecerão à disposição da Justiça. Os policiais que se apresentaram foram identificados por:

Gerson Vieira dos Santos

Bruno Silva Santos

Jorge Lucas Melo Garcia

Danny Wuely Galvão Amaral

Rodrigo Azevedo Correa

João Batista Viana Fonseca

Paulo Weberth dos Santos

Os demais  policiais militares já estavam  presos em razão das investigações realizadas no decorrer da Operação Diamante Negro,  sendo eles:

Mailton Pereira Pacheco

Wilson Castro do Nascimento

John Mayke Barros de Sousa (Policial Militar)

Hermano Lima de Queiroz (Policial Militar)

Victor José Santos Lira (Policial Militar)

Brenno Duarte Bezerra (Policial Militar)

Assessoria da SSP-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário