terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mesmo com cortes no Fundeb, SEMED de Nina Rodrigues segue desenvolvendo ações e projetos pedagógicos

Ações desenvolvidas pela Semed-NR.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Mesmo com um ano difícil, onde as prefeituras de todo Brasil tiveram cortes significativos nos repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), a secretaria municipal de Educação de Nina Rodrigues segue desenvolvendo ações e projetos pedagógicos nas escolas quase diariamente.

Na semana passada, por exemplo, a Semed de Nina Rodrigues realizou uma formação do Programa Escola Digna, liderada pelos professores Barbara Melo e Costa Neto; uma palestra com a presença de psicóloga para crianças com baixa auto estima, indisciplina e baixa motivação, liderada pela professora Rita Costa em parceria com a secretaria de Saúde; culminâncias de projetos de leituras em escolas municipais; visita ao morro do Nazário pelos alunos da Escola Gonçalves Dias; etc.



"A equipe da secretaria de Educação é composta por profissionais comprometidos, que não medem esforços em levar conhecimento aos alunos da rede pública. Esse trabalho desenvolvido tem como principal objetivo atingir a aprendizagem e melhorarmos o IDEB do município", esclareceu a secretária Sâmara Corrêa Sá.

INCENTIVO

No final deste mês de novembro, a secretaria e o prefeito premiarão os alunos e os professores que obtiverem o melhor desempenho na Prova Brasil Municipal. As escolas que tiverem desempenho regular vão receber mais estímulos para em 2018 alcançar novas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário