domingo, 12 de novembro de 2017

ITERMA, quatro décadas transformando vidas pelo Estado do Maranhão


Uma grande festa em comemoração ao aniversário do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão - ITERMA, aconteceu nesta quinta-feira (9), no Auditório do instituto e contou com a presença do presidente, Raimundo Lídio, diretores, coordenadores e servidores do Instituto, além do secretário da Secretaria de Agricultura Familiar - SAF, Adelmo Soares, dos secretários adjuntos da SAF, Francisco Sales e Luciene Dias Figueiredo, do presidente da Agerp, Júlio César Mendonça. 

O instituto é uma autarquia vinculada à secretaria de Agricultura Familiar do Estado do Maranhão e que compõe o Sistema SAF (SAF/ITERMA/AGERP). Sua principal missão é a política agrária do Estado do Maranhão, voltada para a organização da estrutura fundiária estadual e diminuição da pobreza extrema.

Durante solenidade, o presidente do ITERMA, Raimundo Lídio externou sua alegria e satisfação em poder participar deste momento ímpar e honroso de festividade, junto aos servidores do ITERMA.

“É uma alegria imensa poder celebrar com os servidores do órgão que realizam um trabalho tão significativo para a população do Estado do Maranhão, principalmente no que tange a regularização fundiária, a segurança jurídica destes agricultores familiares e também aos assentamentos rurais, onde o atual Governo vem marcando presença constante no meio das comunidades, levando o reconhecimento das posses legítimas e melhoria na qualidade de vida da população maranhense”, discursou Raimundo Lídio.

O secretário Adelmo falou do momento tão importante em que o órgão está passando, frisando a data festiva. “A celebração mostra que nós não esquecemos a memória de tantas lutas, de pessoas que batalharam e sonharam em ter a sua titulação, e daqueles que lutaram para que o ITERMA chegasse a essa data de 44 anos trabalhando em prol de um Maranhão melhor”, disse o secretário.

Na ocasião, houve também a entrega de fardamentos aos técnicos e servidores que contribuem no trabalho de campo realizado em todo o Estado do Maranhão.

Findando o momento festivo, o presidente Raimundo Lídio concluiu parabenizando os presentes desejando muito trabalho a todos e que o órgão venha continuar a fonte de transformação, agradecendo o governador Flávio Dino pela confiança do trabalho pelo fortalecimento do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário