terça-feira, 10 de outubro de 2017

Vargem Grande: Secretaria de Educação mostra transparência com os recursos do Fundeb

Comissão analisando recursos do Fundeb (foto: Alemão).
Em uma minuciosa análise, membros da Comissão de Avaliação da Adequação Financeira relacionada ao Fundeb, desde a semana passada, revisam as receitas e despesas da secretaria municipal de Educação de Vargem Grande. A secretaria disponibilizou documentos e relatórios com objetivo de dar mais transparência ao uso do dinheiro público.

Com os ajustes do Fundeb, a administração municipal deve adequar a carga horária de professores para que o impacto do fundo não gere prejuízos aos cofres municipais. “Estamos prestando contas a sociedade, que mesmo com dificuldades estamos conseguindo evoluir com a educação em Vargem Grande", observou o secretário adjunto de Educação, Nonato Costa. 

“Pela primeira vez um governo trata com transparência as contas públicas. Essa tem sido uma determinação para toda a equipe de governo desde o primeiro dia”, destacou o prefeito Carlinhos Barros.

Durante a análise, representantes do sindicato, do ministério público, do conselho do Fundeb e da câmara de vereadores, que formam a comissão, puderam atestar que a equipe do governo tem usado os recursos com responsabilidade, priorizando alunos e valorizando os profissionais.

“A secretaria de Educação tem investido na formação continuada dos professores e em projetos que ampliem o universo cognitivo dos alunos”, explicou Thiago Braz, secretário municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário