sábado, 7 de outubro de 2017

Policial atira em ladrões, mas erra alvo e mata inocente em São Luís

Policial teria tentado acertar ladrões, mas acabou alvejando
jovem por engano, segundo informou a SHPP.
Um jovem morreu após ser baleado na cabeça por um policial civil na madrugada deste sábado (7), no Centro Histórico de São Luís. A vítima foi identificada como Jamilson Cleiton Machado e teria sido morto por engano, segundo informou a Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Segundo a polícia, o agente Júlio Batista e sua namorada estavam saindo de uma festa quando foram abordados por três bandidos, que levaram seus pertences e fugiram em seguida. O policial resolveu perseguir os bandidos e disparou alguns tiros na intenção de alvejar os criminosos.

No entanto, durante a perseguição, um dos projeteis acabou acertando a cabeça de um rapaz que morreu ainda no local. A vítima estaria conversando com amigos quando acabou sendo alvejada. O policial civil continuou perseguindo os suspeitos e conseguiu prender um deles. Júlio Batista não parou a perseguição mesmo após ter baleado o rapaz.

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) prenderam o policial civil pouco depois do incidente, assim como um dos ladrões. Júlio César e a arma usada no crime foram encaminhados para a sede da SHPP. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo após perícia do local.

Ainda de acordo com as autoridades policiais, o agente da Polícia Civil foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido para uma cela da Delegacia Especial da Cidade Operária, onde ficará a disposição da Justiça. 

Do Blog do Michel Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário