quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Juristas criam Instituto que irá estudar a responsabilização dos agentes públicos no Estado do Maranhão

Bertoldo Rêgo, Mizzi Gedeon, Amanda Waquim, Inara Lages,
Jéssica Silva e Aidil Carvalho.
Em evento, que ocorrerá nesta sexta-feira (11), na sede do Restaurante do SENAC, localizada no Centro Histórico de São Luís, será formalizada a criação do IMERP – INSTITUTO MARANHENSE DE ESTUDOS SOBRE RESPONSABILIDADE PÚBLICA. Na solenidade, que será prestigiado por vários profissionais da classe jurídica, ocorrerá a posse dos membros da diretoria, membros honoríficos e membros associados.

O instituto surge com a finalidade de promover, na comunidade maranhense, discussões e reflexões sobre assuntos relacionados à Administração Pública, especialmente sobre as formas e limites do Controle da Administração e as formas e limites de Responsabilização dos Agentes Públicos. Temas estes que ultimamente têm sido a pauta do dia no cenário nacional, tornando-se, assim, importante para a realização de diálogos e estudos acadêmicas que abordem ideias como: o controle da probidade na Administração Pública, a valorização das atividades políticas e administrativas, a governança nos Municípios Maranhenses, as formas e limites de controle entre os poderes públicos e as esferas de responsabilização dos agentes públicos (política, administrativa, civil/improbidade administrativa, eleitoral e penal).

As articulações para criação do instituto começaram em conversas informais entre profissionais do Direito, especialmente advogados que já atuam nas áreas, e evoluíram para a formalização do instituto.
IMERP.
A Diretoria do IMERP será composta pelos juristas Amanda Waquim, Presidente; Mizzi Gedeon, Vice-Presidente; Bertoldo Rêgo, Diretor Administrativo; Aidil Carvalho, Diretor Financeiro; Inara Lages, Diretora Executiva; Jéssica Silva, Diretora Acadêmica; e Einstein Sepúlveda, Diretor Institucional. 

Comporão a classe de membro honorífico o Professor Agostinho Ramalho, os advogados Nelson Nery, Carlos Sérgio de Carvalho Barros e Marconi Lopes, os desembargadores Jamil Gedeon e Jorge Rachid, os Secretário de Estado Carlos Lula e Felipe Camarão, o Desembargado Eleitoral Eduardo Moreira e o Chefe do Ministério Público Federal Juraci Guimarães Jr.  

A atuação do instituto ocorrerá por meio da promoção de palestras, debates, seminários, congressos, simpósios e cursos referentes aos temas. Mais informações podem ser encontradas no site www.imerp.com.br e nas redes sociais do instituto (Facebook: IMERP e Instagram: @institutoimerp). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário