quarta-feira, 5 de julho de 2017

São Benedito do Rio Preto recebe novo ônibus escolar


O governador Flávio Dino entregou, nesta quarta-feira (5), mais sete ônibus escolares para sete municípios maranhenses. Entre eles está São Benedito do Rio Preto, que recebeu o veículo novo com capacidade para 29 estudantes sentados. A cerimônia foi no Palácio dos Leões, em São Luís.

“Eu fico muito feliz em ver que o nosso programa Escola Digna tem vários desdobramentos. Vamos em breve passar de cem ônibus escolares entregues”, afirmou o governador Flávio Dino. Ele acrescentou que medidas como essa fazem parte de um programa mais amplo, que inclui a construção e as reformas de prédios escolares. 

O Governo do Estado já entregou 71 ônibus e duas lanchas escolares para as prefeituras, a fim de garantir transporte com segurança e conforto, principalmente nas zonas rurais.


O prefeito Mauricio Fernandes, de São Benedito do Rio Preto, afirmou que a entrega demonstra a parceria e o apoio do Governo do Maranhão. “Uma das grandes responsabilidades da gestão municipal é fazer o transporte com qualidade e segurança dos nossos alunos. Esse ônibus vem ajudar, sem dúvida nenhuma, o fortalecimento do transporte escolar”, disse.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, disse que “não podemos ter Escola Digna sem transporte escolar digno. Pensando nisso, o governador nos determinou que ajudássemos a transportar não apenas os alunos da rede estadual, mas também os da municipal”. 

Até agora foram investidos cerca de R$ 12 milhões em transporte escolar pelo governo maranhense. As outras cidades que receberam os ônibus nesta quarta-feira foram Vargem Grande, São Bento, Santa Luzia, Amarante, Zé Doca e Pirapemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário