sábado, 8 de julho de 2017

Prefeito Carlinhos Barros recebe uma nova ambulância para Vargem Grande

Vargem Grande recebendo uma ambulância do governo do estado.
Na manhã desta sexta-feira (07), em concorrida solenidade no Palácio dos Leões, em São Luís, o prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros recebeu, das mãos do governador Flávio Dino, uma nova ambulância para o município.

A entrega de veículos para o fortalecimento da saúde faz parte da política de apoio aos sistemas municipais e tem como objetivo chegar a todas as cidades maranhenses. Cada ambulância, adquirida pelo governo do estado por R$ 160 mil, têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA).

“Nós temos apoiado medidas adotadas pelos municípios, no que diz respeito à reestruturação dos seus sistemas próprios de saúde. Não devemos legalmente assumir a gestão desses sistemas, mas temos ajudado e essa entrega de ambulâncias é a prova disso”, afirmou o governador Flávio Dino.

Carlinhos Barros, disse que a unidade vai beneficiar não só o município, mas toda a região. “Nós tínhamos uma ambulância muito ruim, que recentemente ficou no prego socorrendo um paciente da cidade vizinha, Nina Rodrigues, onde trabalhamos em parceria. Agora, essa ambulância vai nos ajudar muito”, declarou.

Já a secretária municipal de Saúde de Vargem Grande Nicoly Mesquita mostrou-se muito feliz e agradeceu ao governador por apoiar os municípios na política da saúde. "Tão gratificante Senhor Deus ver se cumprir as promessas. Agradeço ao nosso querido governador Flávio Dino que entende a situação precária de saúde que se encontro nosso Maranhão em virtude de uma herança de anos sem compromisso", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário