quinta-feira, 6 de julho de 2017

Comando da CPTur apresenta ações dos primeiros seis meses de 2017

Tenente Coronel Roberto Moreira, comandante
da Companhia de Polícia Militar de Turismo
Independente (Cptur)
A Companhia de Polícia Militar de Turismo Independente (CPTur), apresentou na manhã desta quarta-feira (5) um balanço das ações e ocorrências nas áreas de sua atuação: Avenida Litorânea, Lagoa da Jansen, Praia da Ponta D’Areia, Península e Centro Histórico.

Cento de quarenta e uma ocorrências foram atendidas resultando em um total de 11 apreensões de armas de fogo, 301 apreensões de armas brancas, 38 prisões em flagrantes, 103 boletins de ocorrências lavrados, um assalto a coletivo, 207 conduções realizadas para delegacia, 631 apreensões de drogas (papelotes, cabeça, trouxinhas e frascos de loló), duas ocorrências com Turistas e um homicídio. Estas ocorrências foram registradas no período dia 1º de janeiro a 30 de junho de 2017.

Considerando somente o mês de junho, com um balanço das festas juninas no Centro Histórico foram atendidas 15 ocorrências que resultaram em três flagrantes por roubo, BO/TCO de um atropelamento,  um veículo abandonado, um veículo recuperado, um de drogas, três de agressão física, um roubo e quatro furtos.

Vale ressaltar que durante o mês de junho dos anos de 2015, 2016 e 2017 não foi registrado nenhum homicídio no mês festivo. Com relação aos homicídios nos últimos três anos e seis meses, nem na Avenida Litorânea e na península da Ponta D’Areia houve registro algum. Em um ano e seis meses também não houve ocorrência de homicídio na região da Ponta D’Areia, Ponta do Farol e Lagoa da Jansen. No Centro Histórico de São Luís não foram registrados homicídios durante onze meses ininterruptos e no primeiro semestre foi registrado apenas um homicídio no mês de fevereiro.

“Os números refletem as grandes operações que a Companhia de Polícia Militar de Turismo Independente  realiza de forma preventiva para que não aconteça as grandes ocorrências na área”, disse o Tenente Coronel Roberto Moreira, comandante da Cptur.

Do Blog do Minard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário