sexta-feira, 9 de junho de 2017

Presentes preferidos dos apaixonados, flores e alianças podem variar até 250% neste Dia dos Namorados


Flores e alianças estão entre os presentes mais procurados neste período do Dia dos Namorados (12 de junho), de acordo com pesquisa do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) realizada entre os dias 30 de maio e 06 de junho, em São Luís. A data é utilizada pelos casais como um período de demonstrar amor e carinho por meio de presentes. A variação de preços de flores e alianças alcançaram índice de até 250%. A pesquisa completa está no site www.procon.ma.gov.br

O presidente do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior, disse que o levantamento é feito para que o consumidor tenha conhecimento prévio do que pode comprar e possa usar o seu dinheiro de forma consciente. “Esta pesquisa é importante para destacar que é possível exercer o direito de consumir e presentear com economia. Assim, o consumidor pode se programar e presentear a pessoa amada de acordo com suas possibilidades financeiras”.

Flores

Entre os presentes mais comuns no Dia dos Namorados, as flores agradam, principalmente, as mulheres. Em pesquisa realizada com seis floriculturas de São Luís, foram verificados preços a partir de dados como o tipo do vaso, da flor e a quantidade necessária.

Alianças

O produto com maior variação foi o par da Aliança de Noivado em Ouro 18k. Na loja Ouzadia, custa R$ 468,00 e na Rosa Rio Joalheiros, R$ 1.155,00 atingindo o percentual de 146,79% de variação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário