terça-feira, 20 de junho de 2017

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto realiza I Fórum Municipal de Cultura


Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto promoveu recentemente o I Fórum Municipal de Cultura, visando garantir a valorização e o fortalecimento da cultura local, especialmente no período junino que se inicia. 

O evento foi realizado no auditório do  Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, com a presença de representantes do governo do Estado, equipe de governo municipal e pessoas de diversos seguimentos culturais. 

O representante da Secretaria de Cultura do Estado, Armando, e ainda Pedro Junior, consultor do CONLEST, foram os responsáveis pela condução dos trabalhos, que visam fazer um mapeamento das manifestações culturais e deficiências no setor, em todos os municípios e regiões de nosso estado.  


Após debates e discussões, o Fórum foi encerrado com a eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura e seus Delegados, que breve estarão representando o município no Fórum Estadual de Cultura. 

O prefeito Maurício Fernandes (PCdoB) destacou a nossa reportagem sobre os esforços para desenvolver a cultura do município, mencionando os investimentos feitos principalmente no período do carnaval, que tem tornado o município num dos principais roteiros carnavalescos do interior do nosso estado (reveja como foi o carnaval 2017 em São Benedito do Rio Preto). 

O recente surgimento do bumba boi Encanto do Rio Preto, que conta com o total apoio da gestão do município, é outra demonstração dos esforços do gestor, para o fortalecimento da cultura local. 

Texto: Antenor Ferreira 
Fotos: Sandro Linhares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário