sábado, 3 de junho de 2017

Policiais Militares passam por treinamento para integrarem a Unidade Tática das Cidades de Vargem Grande


Por Blog do Alpanir Mesquita.

Cerca de vinte Policiais Militares passaram por intenso treinamento nesta quinta-feira (01) e sexta-feira (02) em Vargem Grande. O treinamento abrangeu diversas áreas práticas e teóricas, desde uma palestra motivacional até tiro tático, passando por gerenciamento de crise, técnicas de abordagens, técnicas de imobilizações, CQB (varredura) e patrulha urbana e rural, totalizando carga horária de 35 horas.

Os policiais agora estão preparados para integrarem a Unidade Táctica das Cidades (UTC), que será implantada em Vargem Grande (3º Pelotão da 8º Companhia Independente da Polícia Militar) e abrangerá além da sede, os municípios de Nina Rodrigues e Presidente Vargas.



Além desta primeira turma, uma segunda turma receberá treinamento na próxima terça-feira (06) e quarta-feira (07). Serão mais doze PM's, totalizando trinta e dois policiais aptos. Segundo o Capitão Wagner, responsável por ministrar o curso, serão doze policiais para a nova UTC e os demais para o pelotão de Vargem Grande e os destacamentos de Nina Rodrigues e Presidente Vargas. A data para a formatura de lançamento da UTC ainda será definida.


CONHEÇA MAIS SOBRE A UTC

Um projeto pioneiro da Polícia Militar através da Secretaria de Segurança Pública do Estado. É uma resposta rápida idealizada pela Secretária de Segurança Pública e pelo Comando Geral da PMMA que visa prevenir e coibir a prática de crimes de maior potencial ofensivo nas áreas estratégicas do interior do Maranhão. 

O projeto tem o intuito de entregar 18 Unidades Táticas das Cidades nos municípios considerados estratégicos no combate à criminalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário