sábado, 3 de junho de 2017

Com entrega de mais seis ambulâncias, Governo beneficia municípios maranhenses


O governador Flávio Dino beneficiou, na última sexta-feira (2), mais seis municípios maranhenses com a entrega de novas ambulâncias. Adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado e também com auxílio de emendas parlamentares, os veículos contribuem para o processo de reestruturação do sistema de transporte sanitário no Maranhão. O programa já entregou 84 ambulâncias e tem avançado no objetivo de contemplar todos os municípios do estado. 

O governador Flávio Dino destacou que o poder público estadual tem interesse em, cada vez mais, fortalecer a parceria com os municípios. “Esse é um programa que estreita ainda mais os laços que temos com os municípios. Estamos entregando aos municípios e aos munícipes um equipamento de referência. Vivemos em um período de intensa crise, mas com essa sinergia e essa união vamos vencendo as dificuldades”, afirmou o governador. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforçou que a ação tem o objetivo de reestruturar o sistema de transporte sanitário no estado. “Esse é um serviço básico que foi preterido na gestão anterior e, agora, recebe a atenção que merece. A gente não tinha essa rede de transporte sanitário bem estruturada. Estamos reorganizando esse sistema e trabalhando para garantir ao paciente um transporte mais seguro e de qualidade”, disse. 

Cada ambulância entregue custa ao Governo um investimento de R$ 160 mil. O equipamento pode ser utilizado como unidade básica ou Unidade de Suporte Avançado (USA) e é equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Nessa etapa da entrega foram beneficiados os municípios de Porto Franco, Tufilândia, São Vicente Ferrer, Lago da Pedra, Carolina e São Luís Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário