ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM

domingo, 4 de junho de 2017

Advogado tem o carro crivado de bala em Santa Quitéria

Advogado Rayrison Lopes.
Na madrugada deste domingo (04), por volta das 3h, em Santa Quitéria, o carro do advogado Rayrison Lopes da Silva foi alvejado com diversos disparos de armas de fogo. No momento, o advogado estava com a família dentro de sua residência quando ouviu os tiros.

Ao sair na área percebeu o veículo já crivado de bala pelos meliantes. A polícia Militar foi acionada e levantou as informações necessárias. O fato foi comunicado a Secretaria de Segurança Pública do Estado, e o Secretário Jeferson Portela determinou uma investigação sobre o caso.

A OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, emitiu uma nota de repúdio e pediu que os autores sejam punidos pelo ocorrido. Acredita-se que a motivação tenha sido política. 

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Maranhão, expressa, de maneira veemente, repudio a violência sofrida pelo advogado Rayrison Lopes da Silva, em Santa Quitéria do Maranhão. O profissional teve seu veículo alvejado por dez disparos de arma de fogo dentro de sua residência.

A Seccional Maranhense se solidariza com o advogado e seus familiares e informa que, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas, foi feito um contato com a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão. Ressalta que, do secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela, recebeu a informação que  ao caso será dado total apoio e que as medidas cabíveis para averiguação do caso serão tomadas rapidamente.

A OAB-MA acompanhará o caso e tomará todas as providências necessárias para que o caso seja apurado de maneira independente, cumprindo todas as etapas de uma investigação comprometida e transparente. O ato violento atenta contra o próprio Estado Democrático de Direito. Estaremos vigilantes e acompanharemos o desenrolar dos fatos e sempre atuantes na defesa dos advogados maranhenses.



Do Blog do Foguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário