CAMPANHA IPVA+MOTO LEGAL

CAMPANHA IPVA+MOTO LEGAL

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Advogado é proibido de exercer a profissão dentro da agência da Caixa Econômica Federal de Chapadinha

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na tarde desta quinta-feira (08), quando duas pessoas residentes em Vargem Grande foram presas no interior da agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Chapadinha por tentarem realizar saque com documentos falsos, o advogado Pablo Henrique Sampaio Portela foi impedido de exercer sua profissão (reveja o acontecido).

Advogado Pablo Sampaio.
Acontece que o gerente da instituição financeira, o Sr. Ricardo Campos, impediu o advogado de adentrar naquela agência a fim de manter contato com as duas pessoas, que são seus clientes, tendo, Pablo Sampaio, com isso, suas prerrogativas violadas, nos moldes do artigo 7º, inciso VI, alínea "C", da Lei Federal 8.906/94 (Estatuto da Advocacia).

Informado do acontecido, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Chapadinha, Audeson Costa, acompanhado de mais advogados membros da OAB Chapadinha foram até a agência colher informações. O gerente se retratou, lamentou o fato e disse não saber que se tratava de um advogado querendo se comunicar com seus clientes, assegurando, inclusive, que jamais teve a intenção de prejudicar o exercício legal da profissão.

Em contato com o Blog, o advogado Pablo Sampaio, expressando sua revolta, com toda razão, diga-se de passagem, nos disse que o gerente Ricardo Campos sabia sim de quem se tratava. "Ele foi informado pelos vigilantes e pelos policiais que eu era advogado, que estava ali para trabalhar e mesmo assim não permitiu minha entrada. Os policiais, inclusive, já se colocaram a disposição para testemunharem sobre o ocorrido e medidas judiciais serão tomadas em face do desrespeito as prerrogativas do advogado", garantiu Pablo.

A OAB, Subseção Chapadinha, emitiu nota em apoio ao advogado Pablo Henrique Sampaio Portela:


Nenhum comentário:

Postar um comentário