quinta-feira, 8 de junho de 2017

1º Etapa da revitalização da nova Orla da Praia do Araçagi será inaugurada sábado

Obras de orla marítima do Araçagi
estão sendo finalizadas. (Fotos Leandro Sousa)
Com a pavimentação da Avenida Atlântica, principal via de acesso à praia do Araçagi, o Governo do Estado entrega neste sábado (10), às 9h, 520 metros de urbanização da Praia do Araçagi. Um dos principais pontos escolhidos pelos moradores e turistas para banho por ter como característica ondas fortes e altas.

A obra realizada pela Sinfra, em parceria com a prefeitura de São José de Ribamar, será dividida em etapas. Nesta primeira, com investimento em torno de R$ 2 milhões do tesouro estadual foi construída área de convivência, estacionamento, via de trânsito com sentido duplo, estrutura de contenção da maré, instalação de iluminação e 300 metros de calçadão que já está sendo utilizados pela população.

Quem mora no bairro comemora o novo espaço de lazer. “Quero parabenizar o governador pela iniciativa e lembrar que o Araçagy tem vida. Existe uma população muito carente de infraestrutura e agora a gente tem uma opção de lazer pra fazer caminhada, cuidar da saúde e gerar mais conforto. E pra mim ficou até mais bonito do que a Litorânea”, enfatizou Carlos Marcel Costa.

A obra segue em mais três etapas para a construção de 1.500 metros de calçadão. A segunda etapa, com 420 metros, segue a mesma estrutura com ampliação do calçadão, pista de cooper, área para ciclismo e novos espaços de vivência com a construção de praças ampliando os ambientes de lazer.

Com mais essa entrega se amplia a redemocratização dos espaços públicos, antes marginalizados ou sem uso pela população, que tem sido marca do Governo do Maranhão. Desde 2015, já foram inauguradas várias praças, quadras esportivas e áreas de lazer no interior do estado e na Região Metropolitana de São Luís como a Praça da Lagoa que agora está passando por uma ampliação com novos espaços para as crianças e novos brinquedos e a Concha Acústica que em breve será  entregue à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário