terça-feira, 23 de maio de 2017

Vargem Grande: Gestores escolares e coordenadores pedagógicos recebem capacitação do Programa Escola Digna


Contribuir com o fortalecimento das práticas pedagógicas, técnica e gerencial das escolas, por meio da qualificação dos profissionais municipais de educação, para melhorar os índices educacionais. Com esse objetivo, o Governo do Estado e a Prefeitura de Vargem Grande promoveram, na manhã desta terça-feira (23), o "I Encontro Formativo do Programa Escola Digna para Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos”. 

Para além da substituição das escolas de taipa por estruturas de alvenaria, o programa Escola Digna busca promover ações voltadas para a qualificação e formação continuada dos profissionais da educação e mostra o empenho dos governos estadual e municipal em transformar o cenário educacional do estado. Essa parceria estado/município visa que todas a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter, em todas as escolas maranhenses, sejam elas da Rede Estadual ou Municipal, o direito a uma escola de qualidade.


A programação, que teve início com um café da manhã entre os profissionais, foi aberta pelo prefeito Carlinhos Barros, que destacou a parceria com o Governo do Estado. “Essa parceria é interessante porque além da estrutura física, o Governo oferece também um suporte pedagógico. É muito importante termos esse suporte, porque é esse fator que elevará os nossos índices educacionais”, afirmou Carlinhos Barros. Na oportunidade, o prefeito também assinou as contrapartidas dadas para o projeto Mais Aprendizagem – Rede de Formadores. 

Estiveram presentes o secretário de Educação, Thiago Braz; o secretário adjunto de Educação, Raimundo Nonato da Costa; o vereador Luzilvam Monteiro; a técnica pedagógica da unidade regional de educação de Itapecuru, Simone Martins; e a coordenadora da secretaria, Vanuza Teixeira.

Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário