quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretaria de Saúde de Nina Rodrigues lança o Plano Municipal de enfrentamento ao Mosquito Aedes


Na manhã desta terça-feira (14) a Prefeitura de Nina Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no Auditório do CEU - Maria Quaresma, a apresentação do Plano Municipal de enfrentamento ao mosquito Aeds aegypti. A palavra foi proferida pela Coordenadora de Atenção Básica Verislene Aranha.

Na oportunidade, o Gestor Regional Raimundo Índio do Brasil Bandeira de Melo e alguns Secretários Municipais participaram da solenidade.

O plano é uma iniciativa de toda a equipe da saúde juntamente com a Secretária de Saúde Joselma Barbosa. O prefeito Rodrigues Aguiar Raimundo Neto, foi representado pelo Secretário de Administração e Planejamento Zacarias Neto, que em sua fala fez menção a sua ausência no evento.

"Nosso prefeito está viajando em busca de recursos para o nosso município, temos muita esperança que em breve ele terá boas notícias a transmitir ao nosso povo, especialmente no que diz respeito à área da saúde; parabéns à equipe da Secretaria de Saúde e aos parceiros na concepção e execução do Plano; juntos e com a participação de todos vamos vencer esse mosquito", disse Zacarias Neto.

Com as explicações do médico Renato Pinto, que focou nas patologias transmitidas pelo Mosquito Aedes, o público presente pode conhecer de perto os grandes desafios, assim como a urgência e a importância das ações que já estão sendo postas em prática pela equipe da Saúde para preservar a população das doenças causadas por esse terrível mosquito (dengue, chikungunya, zika e microcefalia). O enfermeiro Jackson Carneiro frisou também sobre o ciclo de vida do mosquito Aedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário