segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeito Carlinhos Barros recebe Carlos Lula e Othelino Neto e anunciam melhorias para a Saúde de Vargem Grande

Chegada da comitiva ao Hospital.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta segunda-feira (20) o prefeito de Vargem Grande José Carlos de Oliveira Barros, o Carlinhos Barros, recebeu a visita do secretário de Estado da Saúde Carlos Lula, do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto e do gestor da regional da Saúde de Itapecuru-Mirim Índio do Brasil.

A comitiva, acompanhada dos secretários municipais Nicoly Mesquita (Saúde), Toinho Juvenil (Agricultura), Clécio Coelho (Administração) e Thiago Braz (Chefia de Gabinete) e dos vereadores da base aliada, estiveram vistoriando o Hospital Benito Mussoline, o ambulatório das Irmãs, o Centro de Atendimento à Criança (CEAC), a APAE e também o terreno onde funcionou o hospital César Viana, ao lado da delegacia de polícia civil.


Carlinhos Barros, Carlos Lula e Nicoly em visita ao Hospital.
A motivação da visita do secretário Carlos Lula a Vargem Grande foi uma solicitação do prefeito Carlinhos Barros junto ao governador Flávio Dino para que o Estado olhe com mais carinho a saúde do município.

A secretária Nicoly Mesquita fez o pedido formal para o aumento do teto dos repasses do MAC (Média e Alta Complexidade), visto que, o atual repasse está totalmente defasado. "O valor repassado atualmente só dá para pagar os salários dos médicos, ficando muito oneroso para o município arcar com as despesas dos funcionários, de medicamentos e demais insumos necessários", disse Nicoly. A secretária municipal também falou ao secretário de estado sobre a situação precária que recebeu o único hospital da cidade, que sequer tinha uma mesa cirúrgica de qualidade (reveja).

Carlinhos Barros, Carlos Lula e Nicoly em visita ao Hospital.
A visita de Carlos Lula foi muito importante e teve resultados práticos. O secretário de Estado da Saúde se comprometeu em firmar convênio com o ambulatório das irmãs, sonho antigo e que melhorará ainda mais os serviços prestados no local. A pedido do prefeito, o hospital será reformado ou até mesmo um novo será construído, dependerá do estudo de viabilidade.

“A gente veio conhecer o sistema de saúde municipal, identificamos que, em poucos meses, o município já avançou e pode avançar mais e, para isso, ele precisa da parceria com o governo do Estado. Por isso, conhecemos o Hospital Municipal e algumas das estruturas que servem à Saúde do município, para que a gente possa equipá-las e dotá-las do que há de mais moderno em Saúde Pública, como o governo Flávio Dino tem feito em várias cidades do Maranhão”, disse o secretário Carlos Lula.

Veja mais fotos:










Fotos: Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário