sábado, 11 de fevereiro de 2017

Vargem Grande: Equipe Técnica do CREAS reúne-se e dá início as atividades no município

Equipe Técnica do CREAS.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na última terça-feira (07) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Vargem Grande, promoveu o primeiro encontro da Equipe Técnica com a proposta de acolhimento aos profissionais, favorecendo sobretudo uma integração interpessoal.

O CREAS é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de trabalho social e especializado a família e a indivíduos em situação de risco pessoal e social por violação de direitos. Para isso envolve um conjunto de profissionais qualificados que ofertam apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. 

As principais atividades que deverão ser realizadas pelo profissionais do CREAS são: acolhida, escuta qualificada, atendimento psicológico, atendimento social, orientação jurídico-social, comunicação e defesa  de direitos, apoio à família na sua função protetiva, orientação e encaminhamento para rede de serviços locais, articulações com o órgão do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), dentre outros. 

Diante da proposta do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, através do equipamento do CREAS, a equipe dos profissionais articula suas ações para que a efetivação dos Direitos violados dos usuários sejam garantidos dentro do município. 

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 14h às 17h.
Endereço: Rua César Viana,  s/n, centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário