segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Secretário de Cultura de Nina Rodrigues fala sobre as novidades do Carnaval 2017

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Neste domingo (12) o secretário de Cultura de Nina Rodrigues Clemerson Makayva concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Alpanir, onde a principal pauta foi a realização do Carnaval 2017 e também do Lava-Pratos.

Com o tema "Cidade de Paz, Terra da Alegria", o carnaval de Nina Rodrigues promete ser um dos melhores da região, garantiu o secretário, que também frisou o apoio incondicional do prefeito Rodrigues da Iara, mesmo com a crise do país e também com a herança deixada pela antiga gestão.

Questionado sobre a programação, Makayva disse que está sendo preparada uma programação variada nos quatro dias do evento (de sábado a terça). Os blocos também receberão um apoio financeiro por parte da prefeitura. "Aposto na minha experiência como secretário de Cultura de NIna Rodrigues e na alegria dos foliões para fazermos um grande carnaval", destacou o secretário Makayva.

Quanto ao custeio da festa momesca, a prefeitura entregou um projeto na secretaria de cultura do Estado em busca de recursos, mas o prefeito Rodrigues da Iara garantiu que se por ventura não for autorizado, a administração municipal realizará o evento somente com recursos próprios.

A programação do período carnavalesco encerra no sábado (04) com o tradicional Lava-Pratos, que foi idealizado pelo próprio Clemerson Makayva em 2013, quando esteve a frente da pasta da cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário