quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Avião cai no RJ; Ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros


Um avião caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de  Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, há três mortes confirmadas. Os nomes não foram divulgados.

O que se sabe até o momento:

– O nome do ministro do STF Teori Zavascki estava na lista de passageiros, segundo a assessoria do Supremo. No Facebook, o filho de Teori, Francisco Zavascki, disse que o pai estava no avião. "Por favor, rezem por um milagre", escreveu.
Filho de Teori Zavascki, Francisco Prehn Zavascki, confirma no Facebook que ministro
estava no avião que caiu em Paraty (Foto: Reprodução/Facebook/Francisco Prehn Zavascki)

– 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Rio e barcos pesqueiros. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente.

– O avião prefixo PR-SOM era um modelo Hawker Beechcraft King Air C90 e pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos.

– O avião decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo (SP) com destino a Paraty e caiu próximo à Ilha Rasa, a 2 km de distância da cabeceira da pista do aeroporto da cidade do Rio de Janeiro. 

– A aeronave é de pequeno porte e tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas.

– A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.

G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário