sábado, 31 de dezembro de 2016

"Deus deu a oportunidade para o Prefeito sair como grande, mas ele preferiu se apequenar", diz Jociedson sobre Edvaldo Nascimento

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A poucas horas de encerrar o mandato do prefeito de Vargem Grande Edvaldo Nascimento (PMDB), o vereador eleito e também vice-presidente do Sindicato dos Servidores do município Jociedson Aguiar fez duras críticas a gestão do companheiro. Jociedson, que tomará posse como vereador na manhã deste domingo (01), usou as redes sociais para criticar o fato do prefeito ter usado recursos do FUNDEB para pagar parte da dívida do IMAP.

Jociedson no palanque do grupo político de Edvaldo.
Não foi só o prefeito que foi alvo de Aguiar, também sobrou para o secretariado de governo. "O que o Prefeito fez, provavelmente ouvindo os Secretários que sempre demonstraram um comportamento contrário aos professores, foi uma maldade", disse. "Deus deu a oportunidade para o Prefeito sair como grande, mas ele preferiu se apequenar, ouvir e ficar do lado de gente que mais atrapalhou do que contribuiu ao invés de ficar do lado de milhares de professores", completou Jociedson.

Veja a nota na íntegra:

Companheiros boa noite! Gostaria de usar esse espaço para dizer aos educadores de Vargem Grande que sou inteiramente contra a atitude da gestão de efetuar o pagamento do débito do IMAP com os recursos recebidos do fundeb. Penso ser totalmente equivocada e até irresponsável o que se fez sem conversar com o sindicato representante da categoria e, principalmente, sem fazer uma prestação de contas dos recursos anuais recebidos.Aliás é muito estranho que se prefira efetuar um pagamento de uma pequena parte de um débito (o que não resolve de nenhuma forma o problema) e prejudicar milhares de educadores. É importante esclarecer esses débitos do IMAP também, pois enquanto atuei como conselheiro do Instituto isso nunca foi apresentado nas reuniões das quais participei. O que o Prefeito fez, provavelmente ouvindo os Secretários que sempre demonstraram um comportamento contrário aos professores, foi uma maldade. Jogar nas costas dos educadores a culpa de uma dívida que eles nem mesmo têm conhecimento não está correto na minha avaliação. Podem até provar que estão certos, mas estarão errados na forma como o fizeram. Me pergunto quem se beneficiará disso? Jamais defenderei isso, meu lado é muito bem definido. Estarei sempre do lado dos trabalhadores e a decisão foi totalmente prejudicial a estes. Deus deu a oportunidade para o Prefeito sair como grande, mas ele preferiu se apequenar, ouvir e ficar do lado de gente que mais atrapalhou do que contribuiu ao invés de ficar do lado de milhares de professores. Sobre essa questão do IMAP e da Prestação de Contas do FUNDEB vou cobrar incondicionalmente até que provem que o que foi feito está certo e não defenderei nenhum ato que vá de encontro aos interesses da categoria como também não apoiarei nada de ilícito que possa ter sido cometido.

O Blog informa que logo mais tratará com mais detalhes desse tema do dinheiro do FUNDEB ser usado para pagar dívida do IMAP. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário