sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mudança no estatuto do Sindicato dos Servidores de Vargem Grande prevê mais um ano de mandato para Edna Espíndola

Edna Espíndola, presidente
do SINTRANSPM-VG
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nos últimos dias um assunto vem sido bastante debatido em todas as rodas de conversas em Vargem Grande e também nas redes sociais (Facebook e WhatsApp, principalmente). Trata-se da tentativa de mudança no estatuto do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Vargem Grande/SINTRANSPM-VG.

A Diretoria do Sindicato publicou, no Jornal O Estado do Maranhão, um Edital de Convocação, como o próprio nome sugere, convocando todos os associados para uma Assembleia Geral no dia 30 de novembro, às 16h, na sede no Órgão, no bairro Rosalina. Na pauta, a revisão do estatuto e a prorrogação do mandato da diretoria. Edna Espíndola, que teve o mandato de presidente renovado em 2014, no atual modelo, ficará à frente do sindicato somente até 2017 e tenta, a todo custo, com a manobra, se manter no poder até 2018.

E é justamente essa tentativa de prorrogação que revoltou boa parte dos servidores públicos municipais. Segundo eles, o trabalho da atual gestão está sendo questionada por muitos funcionários pela atuação insignificante, insatisfatória e insípida, pois mais parece aliado do Gestor, um apêndice da prefeitura, do que representante dos servidores públicos.

Outro ponto bastante debatido foi a famosa sobra do FUNDEB que não foi dividida entre os servidores ainda no início do ano e, segundo eles, faltou a direção do sindicato "bater de frente" com o prefeito para garantir o benefício a classe.

O Titular do Blog, através de ligação telefônica, conversou com a presidente Edna Espíndola, que apesar de não querer entrar em detalhes e por muitas vezes se mostrar ríspida em diversos assuntos, nos explicou que essa é uma determinação da Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão/FETRAM e da Confederação dos Trabalhadores Municipais/CONFETAM, entidades de grau superior que o SINTRANSPM-VG é filiado. Inclusive, segundo ela, esta orientação não é dada somente ao Sindicato de Vargem Grande, mas em todos às entidades de base filiadas no Maranhão.

Veja o Edital de Convocação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário